Calendário Escolar 16 - 17

O Colégio Português de Luanda

O Colégio Português é uma instituição de ensino privada, vocacionada para o ensino e promoção da língua e da cultura portuguesa.

Leciona o currículo e programas portugueses, sendo direcionado para os alunos do pré-escolar (3, 4 e 5 anos) ao 9º ano de escolaridade. Funciona com o apoio do Ministério de Educação Português, no que diz respeito à certificação das aprendizagens e ao reconhecimento do ensino ministrado.

O Colégio Português possui um currículo estruturado, com metodologias e estratégias de ensino de uma prática de excelência. Desenvolve mecanismos de aprendizagem que dão oportunidade aos seus alunos de se afirmar como cidadãos ativos de uma sociedade cada vez mais livre e democrática.Pretende desenvolver nos alunos aptidões para que sejam bem sucedidos em qualquer situação, não só noutros centros educacionais,
mas também durante as suas vidas; e procura empenhar-se no cumprimento do seu dever na formação de cidadãos ativos e responsáveis socialmente. Deste modo, tem vindo, ao longo da sua existência, a desenvolver ações de carácter social, desenvolvendo projetos e apoiando diversas instituições locais, efetuando recolhas de material didático, alimentos, vestuário e calçado a favor das Escolas Comunitárias ou outras instituições; promove a realização

do Arraial Anual do Colégio, em que uma parte da receita reverte a favor de instituições de caridade e celebra o Dia Mundial da Luta Contra a Pobreza, com a participação no evento Stand Up Against Poverty. Para além destas iniciativas, os valores da solidariedade, partilha, cooperação e interajuda são trabalhados de uma forma transversal em todas as áreas curriculares e não curriculares.

Promovemos o desenvolvimento de talentos individuais realizando, ao longo do ano, diversos eventos que são uma oportunidade para os alunos participarem e desenvolverem as suas competências nestas áreas. O desporto, com especial enfoque na natação, tem sido também uma das nossas apostas e temos participado ativamente na Mini Liga de Natação de Luanda e em outras atividades relacionadas com a modalidade.

Aprender com respeito e alegria!

Calendário e Atividades   E.S.C.O.L.A.